assembléias
nos sinpros
acompanhe
a inflação acumulada
atualizações
este site é atualizado semanalmente

PROFESSORES DA UNIFIG EM ESTADO DE ALERTA


Depois de duas semanas de greve, os professores da Unifig (Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, em Guarulhos) voltaram às salas de aula dia 25.02, mas continuam em estado de alerta geral.

No dia 11.02, mais de 50% dos docentes da instituição haviam paralisado suas atividades em protesto contra atraso de salários e da segunda parcela do 13º.

A gota d’água veio com a demissão recente de mais de 80 pessoas, entre professores e auxiliares administrativos. Quando foram homologar a demissão, descobriram que a IES não depositava o FGTS desde agosto de 2007. Além disso, a faculdade não recolhia para o Estado a contribuição previdenciária e o IR que era descontado dos salários.

Os professores conseguiram receber os salários atrasados e decidiram voltar às aulas. A instituição comprometeu-se a pagar os salários de fevereiro até o dia 06.03 e, depois disso, fazer um cronograma de regularização para acertar todas as outras pendências, incluindo a multa por atrasos nos salários, prevista na Convenção Coletiva.

De acordo com o SINPRO Guarulhos, os professores podem parar novamente no dia 07.03, caso as promessas dos patrões não se realizem. versão para impressão

todas as notícias
 
campanha unificada FEPESP e SINPROS home